MINISTÉRIO DA SAÚDE: MAIS TEMPO PARA ESTUDAR!!
A publicação do edital do concurso do Ministério da Saúde para a área indígena, que estava prevista para acontecer em outubro, sofrerá atraso. Isso porque, segundo informações da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), pontos do documento precisam ser discutidos ainda com as comunidades indígenas, como cotas para índios, análise de pontos para quem já trabalhou nessa área e a regionalização das vagas, o que dará a opção de escolha do local de lotação do aprovado.
Agora, a única previsão concreta é em relação à contratação dos aprovados, prevista para ocorrer em abril.
As 2.500 vagas para cargos dos níveis médio/técnico e superior serão distribuídas por diversos estados, como o Rio de Janeiro. A Sesai não confirmou a quantidade de oportunidades por localidade.
Haverá chances para auxiliar de enfermagem, farmacêutico, médico e psicólogo, entre outras carreiras. De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, os vencimentos iniciais são de R$2.156,42 para os cargos de níveis médio/técnico e R$3.225,42 para o superior.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, haverá formas de promoção específicas para estimular os profissionais a trabalharem na Saúde indígena. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.
Os aprovados serão nomeados para trabalhar na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos polos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais). São 15 DSEIs, e o Rio de Janeiro faz parte do Litoral Sul, juntamente com os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As outras vagas serão para os seguintes distritos: Interior Sul (Oeste e região de fronteira dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul); Minas Gerais e Espírito Santo; Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe; Bahia, Ceará, Pernambuco, Potiguara, Maranhão, Cuiabá, Xingu, Xavante, Kaiapó e Araguaia (estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins).
(Fonte: Artigo adaptado da Folhadirigida.com.br)
APROVEITEM PARA APROFUNDAR O ESTUDO E LEIAM NOSSAS POSTAGENS ABAIXO.
Kátia Branco
Direção CPHD NE Ltda
81-3231 0945
81-3221 8480
www.cphd.com.br
http://cphd-centrodepsicologiahospitalar.blogspot.com/
Direção CPHD NE Ltda
81-3231 0945
81-3221 8480
www.cphd.com.br
http://cphd-centrodepsicologiahospitalar.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário